sexta-feira, setembro 15, 2006

Filme de Guerra - Parte 3

A pressão
...
...
Bush, o querido presidente norte-americano, quer, a qualquer custo, Osama Bin Laden. Providências diplomáticas começam a ser tomadas. Pedidos para que fronteiras sejam fechadas, que espaços aéreos sejam usados, reservistas são convocados, cidadãos norte-americanos aprovam ataque ao Afeganistão (morada de Osama). Precipitação ou raiva?
...
No mundo inteiro começam a surgir suspeitas de terrorismo. Os muçulmanos ficam mais amedrontados, temem ataques contra eles. O preconceito contra eles vai aos poucos aumentando, como se todos os muçulmanos fossem terroristas. Mas quem seqüestrou os aviões foram extremistas que vão além do Corão (Livro Sagrado Islâmico), o entendendo de forma errada.
...
Os Estados Unidos fazem pressão ao Talibã para que entregue Bin Laden. Porém, o Talibã só aceita entregar Bin Laden para ser julgado em país neutro, os EUA não querem. E começam a surgir aliados, Inglaterra, França, Alemanha e Itália. Os norte-americanos mandam aviões e tropas para o Oriente Médio, o plano de contra-ataque já estava traçado... ou Osama Bin Laden ou Guerra.

Nenhum comentário: